Uma análise de Notícias de hoje no Brasil 2022



Em 1 período em qual o debate público é pautado por negacionismos e mentiras do tipos tais como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas como teto do gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais para o País do futebol de hoje, por economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após AS SUAS declarações por apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte do Lula de modo a provocar uma saraivada por declarações, artigos e editoriais repletos do mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no País do futebol.

Este artigo do Michel Temer na Folha de Sãeste Paulo do último domingo (nove) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa desde este golpe por 2016 de que prometia crescimento econômico e milhões do novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. O engodo do Temer, da Bastante míPOR DIA e dos presidenciáveis da direita ignora os dissabores de 61,3 milhões do pessoas de que nãeste contam utilizando este amparo necessário por um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a este povo e a economia brasileira.

Das mais de 300 mudanças que compuseram o embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Praticamente caminharam pelo sentido da informalidade, precarizaçãeste, retirada por direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representaçãeste sindical e revogaçãeste Destes instrumentos públicos, tais como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalizaçãeste do Ministfoirio do Produção e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu pelo de que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões por pessoas qual têm do se sujeitar a todo Género por humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situaçãeste dos milhões de jovens qual trabalham através DE plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente Noticias o custo do produção a fim do incrementar as margens por lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar de desprezar ESTES impactos das medidas sobre este consumo das famílias, motor primário do crescimento econômico no Brasil, a reduçãeste de custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie do práticas "empresariais" que já existiam pelo Comércio de trabalho brasileiro e que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invfois de respeitar as normas legais e ESTES direitos do quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua DE relações do capital contra o trabalho.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso Pode vir a ser feito ::

E a despeito Destes esforços do movimento sindical por um um texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque de caixa o texto dos sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidãeste no País do futebol.

A aprovação em julho por 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada de reforma trabalhista - significou a revogaçãeste dos princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do manejorefregatráfego.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora pelo País do futebol é este qual prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Assim sendo, nãeste é correto mostrar o texto de reforma, talvez deforma ou desmonte, que faz parte do projeto de destruição nacional em curso desde este golpe de 2016 e a eleição da extrema direita.

Por isso a importância de Lula ter alçado o tema ao palco do debate público. A Enorme imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusão para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos usando direitos e dignidade para toda a população no Brasil.

O fundamental é ter clareza dos objetivos e das mudanças a serem implementadas. Algumas questões são demasiado evidentes, tais como regulaçãeste do manejorefregatráfego atravé especialmentes DE plataformas por aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguraçãeste Destes instrumentos públicos do regulaçãeste e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e nãeste podem possibilitar deter estatuto do norma legal. Por outro lado, 1 país DE dimensões e possibilidades do Brasil nãeste Pode vir a se acostumar a olhar seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto do desenvolvimento de que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões de irmãs e irmãos no Brasil, é urgente um programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentaçãeste, moradia, saúpor, educaçãeste e cultura por toda a nossa gente.

O exemplo que a Espanha dá ao Brasil e este mundo ao realizar este sentido inverso da precarização do manejorefregatráfego usando sua reforma trabalhista é espetacular. Foi com essa sensação qual saí da reuniãeste realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e quaisquer dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *